Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 31 de Outubro de 2020

Sidrolandia

Câmara homenageia cidadãs que ganharam terreno e devolveram a prefeitura em Jateí

A honraria foi entregada a duas cidadãs que protagonizaram um ato raro perante a sociedade, com responsabilidade e respeito com o povo jateiense

Valéria Batista

05 de Agosto de 2014 - 16:35

No município de Jateí na noite de segunda-feira, 04, a sessão solene com entrega de títulos de mérito jateiense marcou a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo neste segundo semestre.

A honraria foi entregada a duas cidadãs que protagonizaram um ato raro perante a sociedade, com responsabilidade e respeito com o povo jateiense. A solenidade conduzida pela presidenta Rose Mônica Duck Ramos, foi realizada na Câmara Municipal, contou com a participação do prefeito Arilson Targino, primeira-dama Mafalda Targino, diversas lideranças locais e população.

Os títulos foram entregues a Francisca dos Santos Junqueira e Maria de Lourdes de Lima Aguero, que na oportunidade agradeceram aos legisladores da Câmara Municipal por ter seus nomes lembrados, principalmente por esta atitude de boa ação que com certeza ficará marcada na história da cidade.

A entrega da honraria é um reconhecimento por um ato honroso de devolução, na qual há alguns anos as mesmas ganharam terreno da prefeitura e como não realizaram nenhum tipo de obra devolveram ao Executivo. Muitos outros moradores também ganharam, alguns construíram suas moradias, porém, muitos deles venderam seus lotes.

No uso da tribuna o vereador Tiquinho ressaltou que além de outras funções, os vereadores fazem ações honrosas aos cidadãos merecedores de reconhecimento, pelo trabalho ou atitudes como das homenageadas que devem ser exemplos a ser seguido. Enfatizando também o carinho e respeito que tem em especial pelas homenageadas assim como seus familiares.

Sugerindo ainda que a administração municipal continue incentivando as pessoas que desejam construir no município. Já o vereador José Pereira por sua vez parabenizou as homenageadas garantindo que este é um exemplo de responsabilidade, que deve ser divulgado, mostrando a população atitudes de comprometimento. Destacando ainda elogios a presidenta Rose Mônica, pelo o toque feminino considerando essencial no Legislativo.

O prefeito Arilson também não dispensou elogios à presidenta pelo bom desempenho no Legislativo, que transformou o prédio um ambiente mais agradável aos vereadores, funcionários e principalmente população. Enfatizou a atitude honrosa das cidadãs, e na ocasião ressaltou que contando com a parceria com a Câmara de vereadores irá adquirir novos terrenos para doação as pessoas que moram ou trabalham em Jateí, um projeto que provavelmente será concretizado no final do ano.

Ao término a presidenta Rose Mônica destacou o trabalho em equipe que vem sendo realizado no Legislativo, tanto com os vereadores, como também dos funcionários, pois considerando fundamental para o bom desenvolvimento, assim como a participação da população durante as sessões realizadas, tanto presencial como pelo site institucional, que está aberto a participação recebendo sugestões de todos.