Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Campo Grande integra lista das 50 cidades que mais empregaram em março

O estudo também apontou as 50 cidades que mais demitiram em março. Neste quesito, no entanto, não aparece nenhuma cidade de MS

Conjuntura Online

20 de Abril de 2011 - 10:30

Campo Grande está entre as 50 cidades brasileiras que mais criaram postos de trabalho no mês de março. Naquele mês a capital de MS criou 525 novas vagas, o que lhe garantiu a 50ª posição entre as que mais empregaram.

Os números fazem parte de levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (19) e que mostra a oferta de empregos registrada nos Estados, no último mês. O estudo também apontou as 50 cidades que mais demitiram em março. Neste quesito, no entanto, não aparece nenhuma cidade de MS.

Entre as cidades que mais abriram vagas no País, sete foram capitais. São Paulo liderou, com 19,8 mil vagas - mais de cinco vezes o número de novos postos criados em Santa Cruz do Sul (RS), a segunda cidade no ranking, com 3,8 mil postos.

Na outra ponta, São Luis foi a cidade que mais demitiu no mês, com 3,57 mil postos de trabalho formais a menos, seguida por Salvador (BA), que perdeu 2,75 mil vagas.

Em todo o país, foram criados 92,6 mil empregos com carteira assinada em março, número 65% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado, segundo o estudo.