Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 27 de Maio de 2024

Sidrolandia

Campo Grande passa a ter voo direto para o Rio de Janeiro

Os voos serão diários e realizados em aeronaves Airbus A319 com capacidade para 144 passageiros.

Correio do Estado

10 de Agosto de 2010 - 09:05

Ontem às 23h20 estava previsto o pouso, no aeroporto internacional de Campo Grande, do voo inaugural da TAM Linhas Aéreas que liga o aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, ao aeroporto internacional de Campo Grande.  

O voo JJ 3068 decola do aeroporto Santos Dummont às 22h09min, pousa em Campo Grande/> às 23h20min e parte às 23h55min para Cuiabá. Já o percurso inverso será realizado pelo voo JJ 3069, que decola a partir de hoje (10), às 3h24min, para o aeroporto Santos Dummont. 

O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Fernando Nantes,  disse que esse voo esse é o reflexo do trabalho de divulgação dos destinos turísticos do Estado, com participação de feiras e road shows no Brasil e no exterior, entre outras ações. O resultado pode ser medido pelos dados da Infraero que indicam que no ano de 2009 a/> movimentação de passageiros, tanto de voos nacionais como internacionais, no Aeroporto de Internacional de Campo Grande teve um crescimento de 16,85% em relação ao ano anterior. 

“Até hoje, quem queria voar para o Rio tinha que fazer conexão em Brasília ou São Paulo. A partir de agora Campo Grande, polo econômico de Mato Grosso do Sul, com localização estratégica em relação ao Mercosul, passa a ficar no máximo a duas horas de distância dos grandes centros consumidores do País”, frisou.