Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Candidato a presidência do Sindicato reclama do descaso com Associação

Franciane Trindade/Região News

16 de Março de 2011 - 17:10

Candidato a presidência do Sindicato reclama do descaso com Associação
Candidato a presid - Foto: Franciane Trindade/Regi

Candidato à presidência do sindicato dos Servidores Públicos denuncia descaso com a falta de conservação e cuidados por parte da atual gestão da entidade. Revoltado, Lescano afirma que esteve na sede sindical, bem como, na Associação dos servidores e registrou a situação em que se encontra o “patrimônio dos servidores público”.

Segundo informações, os servidores não estão contribuindo para usufruir da associação que esta sendo tomado pelo mato. “se a associação faz parte do sindicato, acredito que é de responsabilidade do órgão zelar pelo ambiente”, afirma.

Muitos dos associados deixam de usar a associação devido à má conservação do local. “Não quero fazer campanha política em cima do caso, mas o fato é notório e a Associação esta precisando de uma atenção especial, reparos que podem ser feitos com pequenos custos, eu já ouvi reclamações de funcionários associados sobre o estado da associação’’ relata o candidato.

ELEIÇÂO

Depois de muita polêmica e o caso parar no Ministério Público Estadual (MPE), foi definido em Assembleia Geral que a eleição ocorrerá no dia 25 de março durante todo o dia e serão considerados eleitos os candidatos das chapas que obtiverem a maioria simples de votos.

Havendo empate entre as chapas mais votadas será considerada eleita à chapa cujo candidato tiver mais tempo de filiação no sindicato.  A fim de assegurar eventual recontagem de votos, as cédulas apuradas permanecerão sob a guarda do Presidente da mesa eleitoral até a data da posse da nova diretoria eleita, depois será incinerada.

Possivelmente disputarão ao pleito apenas dois candidatos. A chapa encabeçada pelo atual presidente Adão Ortiz, que tem na 1º vice-presidência, Marli Padilha, 2º vice-presidência, Ambrósio Pagani e na tesouraria, Idemar Marcos dos Santos “Aranha”. Por outro lado sabe-se que o funcionário público Reinaul Lescano deverá disputar ao cargo.