Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Sidrolandia

Candidato a União dos vereadores de MS, Jeovani quer capacitar parlamentares

A eleição para a UCVMS ocorre no próximo dia 22 de março. O pleito é realizado através de voto direto dos parlamentares municipais.

Midiamax

04 de Março de 2013 - 09:11

O vereador por Jateí e candidato à presidência da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), Jeovani Vieira dos Santos, 41 anos, quer oferecer possibilidades de capacitação, integração e modernização para os parlamentares municipais do estado.

“Entendo que a classe está defasada, e precisamos trabalhar neste ponto. Nossas propostas são de trabalhar para a integração dos vereadores, para a realização de seminários de capacitação, ajudar no trabalho com o TCE e promotorias, entre diversas outras melhorias”, defendeu Vieira, em visita ao Midiamax, na sexta-feira passada (1º).

Para o Vieira, um vereador mais capacitado e atento, é também um vereador que atende melhor a população que o elegeu. “Se ele tiver um preparo maior, vai desempenhar melhor suas funções a quem ganha é a população”, frisou.

Dentre os projetos voltados mais para os vereadores, Vieira planeja agregar pelo menos 300 parlamentares municipais do estado, para que a União das Câmaras possa oferecer um plano de saúde especial para os vereadores.

Nesta campanha, Vieira já percorreu 62 municípios, e conversou com aproximadamente 600 vereadores, apresentando as propostas de sua candidatura. Vieira tem 41 anos, 28 deles dedicado à vida política. Ele é vereador desde os 19 anos, e ocupa o cargo pelo 8º mandato seguido.

A eleição para a UCVMS ocorre no próximo dia 22 de março. O pleito é realizado através de voto direto dos parlamentares municipais.