Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Sidrolandia

Cartão Sicredi supera expectativa no MS

O Sicredi tem 1,2 milhão de cartões emitidos, divididos entre as bandeiras Sicredi e Visa, e projeta um crescimento de 35% para 2010

Marcele Aroca

20 de Agosto de 2010 - 14:41

A campanha de lançamento dos cartões Sicredi atingiu no Mato Grosso do Sul (MS) mais que o dobro do número pretendido. A promoção do produto aconteceu como um esforço das cooperativas do dia 8 a 30 de julho e tinha como meta 3 mil cartões. A expectativa foi superada, chegando a aproximadamente 7 mil solicitações com sucesso.

 

A previsão é que este número salte para 15 mil até o final do ano. “Como o produto era novo, fixamos o objetivo de 3 mil, pois tem algumas etapas para solicitar, como a análise de cadastro. Porém a campanha teve bastante procura e as unidades se esforçaram muito”, comemora o assessor de meios de pagamento do Sicredi, Adauto Filho. De acordo com dados da cooperativa, o Estado possui potencial para chegar à casa dos 50 mil cartões até o final do ano de 2011. No sistema brasileiro, o número atual gira em torno de 600 mil.

 

Hoje são mais de 500 estabelecimentos que aceitam o cartão no MS. A primeira parceria fechada foi com a drogaria São Bento, a qual possui estabelecimentos nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. “Já temos contrato fechado com a Bigolin e alguns lugares do Camelódromo. O objetivo é fechar com todos”, revela Filho, que destaca ainda a recente adesão da Anita Calçados e Via Uno.

 

Redecard e Sicredi

Além da rede de aceitação própria, oi Sicredi fecha parceria com Redecard com o objetivo de permitir que os mais de 1,6 milhão de associados do Sistema também utilizem as maquininhas da empresa em todo o Brasil.

Com o acordo, que vislumbra um crescimento acentuado para os próximos anos, a bandeira Sicredi será a 20ª bandeira aceita pelas maquininhas Redecard.

O Sicredi tem 1,2 milhão de cartões emitidos, divididos entre as bandeiras Sicredi e Visa, e projeta um crescimento de 35% para 2010. Esta iniciativa está alinhada à estratégia do Sicredi de potencializar o desenvolvimento de negócios em meios eletrônicos de pagamento, à perspectiva de aumentar o índice de penetração de cartões na sua base de associados e de disponibilizar uma plataforma completa de produtos e serviços financeiros às cooperativas filiadas ao Sicredi e aos associados. Para mais informações ou para associar-se a cooperativa, procure uma unidade de atendimento Sicredi.