Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Casal de motociclistas é alvo de atentado a tiros e mulher morre

Correio do Estado

11 de Julho de 2011 - 17:00

Um casal foi atingido por vários tiros na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 7h10min, no cruzamento das ruas Juana de Lara e Brasil, no bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero (Paraguai). As vítimas trafegavam numa motocicleta Leopard/MD 150cc, cor azul, de procedência estrangeira.

As vítimas foram identificadas como sendo o pedreiro Lauro Henrique Morinigo, 48 anos,e sua amásia, Cecília Ortega Nuñez, 35 anos, ambos de nacionalidade paraguaia. Ao chegarem no cruzamento das ruas, o casal foi interceptado por dois pistoleiros, que estavam em uma motocicleta vermelha.

O homem que estava na garupa fez pelo menos 5 disparos de revólver calibre 38. As vítimas foram socorridas e leVadas para o hospital regional de Pedro Juan Caballero, onde Cecília, atingida por cinco tiros, não resistiu e morreu. Já Lauro Henrique foi baleado com dois tiros e encontra-se internado. Seu quadro é estável.

Segundo o irmão da mulher, Paulo Ortega Nuñez, o crime teria motivo passional, já que há dias o casal estaria recebendo ameaças do ex-marido de Cecília, que não teria se conformado com a separação e nem com o relacionamento da ex-mulher com o pedreiro.

Agentes da Seção de Criminalística estiveram no local do crime em busca de pistas e segundo o chefe de Criminalística da Polícia Nacional, comissário Hugo Diaz, o suposto autor já estaria identificado e vem sendo procurado pelos agentes de Investigação.