Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 25 de Maio de 2024

Sidrolandia

Coligação de André elege seis federais e a de Zeca dois

Já a coligação “A Força do Povo”, liderada pelo ex-governador Zeca do PT, tem condições de fazer dois deputados federais, mostra o levantamento.

Campo Grande News

19 de Agosto de 2010 - 13:42

A coligação “Amor, Trabalho e Fé I” (PRB-PMDB-PR-DEM-PMN-PSB-PSDB), encabeçada pelo governador André Puccinelli (PMDB), deve eleger seis candidatos à Câmara dos Deputados no dia 3 de outubro, aponta pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) realizada nos 40 municípios mais populosos de Mato Grosso do Sul.

Já a coligação “A Força do Povo”, liderada pelo ex-governador Zeca do PT, tem condições de fazer dois deputados federais, mostra o levantamento.

O PSOL, que tem Nei Braga como candidato ao governo, e a coligação “Amor, Trabalho e Fé II” (PTB-PTN-PPS-PRTB-PHS-PTC-PTdoB), não elegeriam candidatos este ano, conforme a pesquisa.

Dos 1.500 entrevistados entre os dias 11 a 17 de agosto, 256 citaram candidatos da principal coligação de André à Câmara dos Deputados. Os concorrentes do grupo de Zeca receberam 87 citações.

Da segunda chapa da coligação do atual governador, apenas 9 candidatos foram lembrados durante a pesquisa quantitativa. Somente um nome do PSOL foi citado pelos entrevistados.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo 29.803/2010.