Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com casa cheia Dinhos’s restaurante realizou Festival de Pizza

Franciane Trindade/ Região News

26 de Maio de 2011 - 10:33

Com casa cheia Dinhos’s restaurante realizou Festival de Pizza
Com casa cheia Dinhos - Foto: Paula L

O restaurante sobaria e pizzaria Dinho’s realizaram na noite desta quarta-feira dia 25 o delicioso Festival de Pizza. Todos os anos o restaurante promove um festival de pizzas elaboradas com ingredientes típicos da região.

Com a casa cheia os proprietários e funcionaram receberam os clientes ao som de Ariel Marcos musico sidrolandense, foi servido o rodizio de pizza com vários sabores entre elas o lançamento de: calzone, massa de chocolate e scalinatta que agradaram os presentes.

O Dinho’s restaurante sobaria e pizzaria vêm diversificados a gastronomia do restaurante e oferece a cada dia da semana, cardápios temáticos aos seus clientes.

História da Pizza

A primeira pizza foi criada no século 19 pelo napolitano Rafaelle Espósito. Foi batizada com o nome Margherita em homenagem à rainha da Itália. Ela trazia as três cores da bandeira italiana: queijo (branco), tomate (vermelho) e manjericão (verde).

Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de São Paulo, a Grande São Paulo possui cerca de 5.850 pizzarias (entre as tradicionais, deliverys e restaurantes que possuem fornos de pizzas), onde são consumidas cerca de 42,9 milhões de pizzas por mês, ou seja, cerca de 1 milhão e quatrocentos mil ao dia. O consumo no Brasil inteiro só fica atrás dos Estados Unidos.