Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com nova manutenção em super-poço, população terá que reduzir consumo até sábado para não enfrentar falta de água

De acordo com Marcelo, neste período de interrupção do super-poço serão necessários manobras para garantir o abastecimento de toda a cidade.

Flavio Paes/Região News

03 de Novembro de 2015 - 11:01

Nos próximos cinco dias, a população de Sidrolândia terá que reduzir o consumo, do contrário vai enfrentar falta de água. É que de hoje até sábado, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) vai promover uma nova manutenção no super-poço (O SID-10) na Rua Espirito Santo, que sozinho responde por 36% de toda a produção de água que abastece a cidade (230 mil litros por hora).

Segundo o gerente local da empresa, Marcelo Piel, a bomba será retirada para uma perfilagem, filmagem interna para diagnóstico das ações necessárias para recuperação da capacidade plena do poço, que chegou a produzir 190 mil litros e hoje está na faixa de 85 mil litros.

Desde o ano passado, foram substituídas pelo menos quatro bombas, mas o nível de vazão foi reduzido, porque toda vez que se tentou a carga máxima de produção, misturada a água vinha muita areia. “Vamos buscar de todas as formas recuperar o poço, que é bem mais barato que a abertura de um novo”, explica Piel. 

De acordo com Marcelo, neste período de interrupção do super-poço serão necessárias manobras para garantir o abastecimento de toda a cidade. Quem não desperdiçar e tiver caixas d’água em caixa, passará por este período sem problemas.