Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com perfuração de poços Funasa de MS leva mais qualidade de vida à Bela Vista

As obras foram realizadas por meio de um Termo Simplificado de Cooperação Técnica entre a Fundação e a Prefeitura Municipal.

Assessoria

15 de Julho de 2013 - 09:48

Próximo ao aniversário do município, 20.07, Bela Vista recebe da Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul quatro poços para o abastecimento de água de três localidades. As obras foram realizadas por meio de um Termo Simplificado de Cooperação Técnica entre a Fundação e a Prefeitura Municipal.

A princesinha do Apa, como é conhecido o município, em referência ao rio que divide o território entre Brasil e Paraguai, recebeu as obras da Funasa de MS em regiões distintas de Bela Vista. Na área urbana que abrange o bairro Costa e Silva foi perfurado um poço de 156 metros de profundidade e vazão de 14.000 litros de água por hora. Já o distrito de Nunca Te Vi foi beneficiado com o poço mais abundante em água, 17.000 litros/hora e com 100 metros de profundidade.

As 26 famílias que vivem no assentamento Ressaca ganharam dois poços para atendê-los, abastecendo a população com um total de 9.600 litros de água por hora, somando a vazão dos dois poços, um com 152 e o outro com 216 metros de profundidade.

O superintendente da Funasa de MS, Pedro Teruel, acredita que a chegada dos poços auxilia no desenvolvimento do município, além dos benefícios à saúde dos moradores das regiões beneficiadas. “Deixando de utilizar água de rios, lagos e poços que podem estar contaminados a população ganha em saúde, afastando a iminência das doenças de veiculação hídrica”, ressalta Teruel.