Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 6 de Maio de 2021

Sidrolandia

Com recursos do Programa Mais Alimentos, assentados compram trator de R$ 150 mil

O trator novo irá facilitar o trabalho com a lavoura e ainda promoverá a qualidade de vida durante o tempo de lida na roça

Flávio Paes/Região News

23 de Novembro de 2016 - 16:30

Com recursos do Programa Mais Alimentos, o assentado Valdecir Carra recebeu na manhã desta quarta-feira as chaves de um trator com cabine fechada, ar condicionado, e uma plantadeira, investimento de R$ 150 mil.

O trator novo irá facilitar o trabalho com a lavoura e ainda promoverá a qualidade de vida durante o tempo de lida na roça. “Tem um bom conforto. A cabine fechada protege do sol, evita doenças futuras na pele e no corpo todo. É uma qualidade a mais pra gente. Fora que o trator em si já vai ajudar na lida com a soja e com o milho”, disse Valdir.

A entrega dos equipamentos e a assinatura de outros contratos de financiamento, contou com a participação do presidente da Enelvo Felini, que conheceu ainda como acampado. “Há 20 anos eu o vi acampado e, hoje, vê-lo em posse de um trator como esse é uma satisfação”.

Quem assinou contrato para a compra de um trator do mesmo porte, foi o produtor Horário Pereira da Silva. A solenidade fez parte da programação da I Feira de Máquinas da cidade, evento organizado pela própria instituição financeira.

“Sidrolândia tem muitos produtores de soja e frango, além de uma grande quantidade de assentados. A feira vem para despertar ainda mais a produção e apresentar o que há de mais moderno em equipamentos não só ao grande produtor. O agricultor familiar também tem sua importância e sabemos o quanto o homem do campo trabalha para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o gerente do Banco do Brasil de Sidrolândia, Ricardo Santa Cruz.