Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Julho de 2024

Sidrolandia

Com risco de surto de doença, delegacia é interditada

Correio do Estado

12 de Junho de 2012 - 14:51

A Delegacia de Polícia de Batayporã (MS) foi interditada pela Justiça, atendendo a pedido da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual (MPE), que denuncia a superlotação carcerária, falta de condições estruturais e risco de surto de doença infecto-contagiosa.

Segundo o defensor público responsável pela ação, Ernany Andrade Machado, a situação ficou mais crítica depois da constatação de que um dos detentos estava com hanseníase e outros dois também teriam contraído a doença. “A situação precária coloca em risco a saúde dos demais detentos, servidores da segurança pública e familiares que visitam o local”, explica.

Na decisão judicial foi determinada a remoção e transferência dos presos, no prazo de 15 dias, para um dos estabelecimentos penais administrados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Também foi determinada a reestruturação das instalações do prédio com desratização e desinfetação. O Estado tem prazo de 30 dias para elaborar e apresentar o relatório sobre os limites e possibilidade de melhoria das condições do prédio.