Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 15 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Começa ano letivo na rede municipal e estadual de ensino em MS

Em 2011, o Calendário terá a duração de 208 dias, sendo 200 dias letivos; 3 dias de jornada pedagógica e 5 dias destinados aos exames finais

Noticias MS

07 de Fevereiro de 2011 - 08:13

Começa ano letivo na rede municipal e estadual de ensino em MS
Come - Foto: Edemir Rodrigues

Os alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul voltam às aulas hoje (7), juntamente com os alunos da rede municipal de ensino.

A Secretaria de Estado Educação (SED) e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) firmaram, em dezembro de 2010, um Termo de Compromisso estabelecendo um calendário único para as redes estadual e municipal de Campo Grande.

No Termo de Compromisso, a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria Municipal de Educação unificaram as datas para o início do ano letivo, que será no dia 7 de fevereiro de 2011, tendo em vista estabelecer e unificar critérios para facilitar e garantir o passe estudante e beneficiar alunos e docentes.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a medida é um benefício para alunos e professores. “A unificação do início do ano letivo nas redes Estadual e Municipal de Mato Grosso do Sul, em 7 de fevereiro, é benéfica também para os professores, especialmente aqueles que trabalham nas duas redes, que terão um calendário único durante todo o ano”.

Em 2011, o Calendário terá a duração de 208 dias, sendo 200 dias letivos; 3 dias de jornada pedagógica e 5 dias destinados aos exames finais. Com o objetivo de completar o total de 200 dias letivos, caberá a cada escolar prever mais um sábado, em junho ou julho, destinado à Festa Junina ou Julina.