Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 20 de Junho de 2021

Sidrolandia

Começa hoje em Bonito Congresso de Vereadores de MS

Na sexta-feira (30), às 15:30 horas, o desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Joenildo de Sousa Chaves, fala aos participantes do encontro.

Assessoria

29 de Agosto de 2013 - 14:10

O terceiro congresso realizado este ano pela UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de MS) será realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto no Hotel Wetiga, em Bonito. O Congresso Estadual de Vereadores de Mato Grosso do Sul organizado pela entidade tem como público alvo os legisladores municipais, assessores jurídicos e servidores das Câmaras.

A programação começa na quinta-feira, às 15h30min com o credenciamento e logo após abertura com autoridades estaduais.  O ciclo de palestras começa na sexta-feira, 30, e termina no sábado, dia 31 com as palestras Mecanismos de uma CPI, com o deputado estadual Amarildo Cruz; Panorama Político MS/Brasil e Reforma Política, com o Jornalista Bosco Martins e emendas Parlamentares.

Dentre os temas planejados pela organização para o dia 29 (quinta-feira), estão LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), com o conselheiro (TC) Valdir Neves; Controle Externo e Conselhos Municipais, com o Procurador Geral do Ministério Público de MS, José Aedo Camilo; Exercício Básico para o uso da Tribuna (voz, postura e colocação verbal), com a professora Clarice Maciel Chaves da Escola do Legislativo de MS.

Para o presidente da UCVMS, vereador Jeovani Vieira dos Santos, os temas abordados serão de extrema relevância preparando os vereadores para atuarem de forma livre e decidida no seu papel social. “A UCVMS tem desempenhando seu papel como entidade de formação e suporte aos vereadores do Estado, é dessa forma que queremos continuar trabalhando. Um vereador bem preparado só tem a contribuir com sua comunidade”, lembra Jeovani Vieira.

Na sexta-feira (30), às 15:30 horas, o desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Joenildo de Sousa Chaves,  fala aos participantes do encontro.