Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Começa nesta terça-feira a Semana de Enfermagem em Sidrolândia

O evento marca a comemoração da Semana da Saúde que acontece em todo o país.

Assessoria de Comunicação

10 de Maio de 2011 - 08:45

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, a través da Secretaria Municipal de Saúde Pública, dará início hoje, dia 10 de Maio às 19 horas, na Câmara Municipal de Sidrolândia, á 4ª Semana de Enfermagem e dos Trabalhadores da Saúde de Sidrolândia. O evento marca a comemoração da Semana da Saúde que acontece em todo o país.

Do dia 10 ao dia 13 de Maio, acontecerão atividades relacionadas ao tema, visando destacar a importância desses profissionais para a sociedade e para o desenvolvimento do Município. Além de palestras voltadas aos profissionais da saúde e demais interessados, acontecerá também, no dia 11, um concurso teatral.

Os grupos são formados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde de Sidrolândia e apresentarão peças com o tema “Tabagismo”. A peça escolhida será apresentada durante as ações anti-tabagismo realizadas em escolas e centros de educação infantil.

O diferencial do ano de 2011, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde Tânia Rossato, é que esse ano acontecerá a Semana de Enfermagem, mas as ações marcantes da saúde acontecerão durante o mês de Maio inteiro. “Decidimos anexar nossa programação do mês de maio na comemoração da Semana de Enfermagem porque trataremos de assuntos ligados uns aos outros.

As atividades que começaremos a desenvolver essa semana serão levadas à todas as nossas outras ações do mês. Será um mês de muito trabalho e de muitos resultados para a Saúde de Sidrolândia”, comentou.

Como é de costume, uma personalidade ligada à saúde do município será homenageada durante a noite de abertura da Semana de Enfermagem. Esse ano o homenageado é o Sr Pedro Malagoli, conhecido “prático” do município que durante muitos anos prestou importantes serviços ligados à área de enfermagem em Sidrolândia.

Confira a programação:

10/05/11 - Abertura oficial na Câmara Municipal às 19h.

11/05/11 – Câmara Municipal -Concurso de teatro com o tema: Tabagismo. das 13h30min às 17h

12/05/11 – Câmara Municipal - 13h30min. Palestra: Programa Saúde do Homem na Estratégia de Saúde da Família. Palestrante. Giani Almeida – Coordenadora Estadual do Programa Saúde do Homem.

15h. Palestra: Programa Saúde bucal na Estratégia de Saúde da Família

Palestrante. Dr.Marcelo Nakaya – Coordenador Estadual do Programa Saúde Bucal

13/05/11 -Câmara Municipal- 13h30min. Apresentação do grupo de Teatro da Atenção Básica

14h - Palestra: Auto Motivação

Palestrante. Dr.Paulo Neto

16h30min. Encerramento

18/05/11 – Dia Mundial da Luta antimanicomial e combate a violência sexual infanto-juvenil – das 7h as 17h na Praça Central.

23 a 27 de Maio. Ações Educativas anti-tabagismo nas Escolas e CMEI’s do Município

31/05/11 – Mobilização contra o uso do tabaco das 10h às 11h na Praça Central.

31/05/11 – Câmara Municipal - Conferencia Municipal de Saúde a partir das 13h30min.