Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Começam obras de revitalização do complexo esportivo da Prefeitura

O planejamento da Prefeitura prevê ainda a substituição da cobertura da arquibancada que foi arrancada por um vendaval em 2012

Flávio Paes/Região News

28 de Novembro de 2015 - 08:26

Já foram iniciadas as obras de revitalização do Ginásio e do Estádio Municipal Sótero Zarate, executadas numa parceria pública privada. Nesta primeira etapa está sendo refeito o aterro de proteção do ginásio que estava apresentando erosão, porque a água da chuva desce da cobertura e cai sobre o aterro. Será colocada pedra brita superior e cobertura vegetal com grama esmeralda na encosta, o que vai evitar o surgimento de novos buracos.

Os dois banheiros que existiam no entorno do acesso à arquibancada do estádio pela Avenida Oscar Pereira de Brito, foram demolidos. Há quase 20 anos não eram usados, estavam praticamente em ruínas e servindo de abrigo para marginais e o consumo de drogas. No local será aberto um estacionamento.

Foto: Paula Lúcia/Região News

http://regiaonews.com.br/uploads/20151128072613interna.jpg

Será feita a substituição da cobertura da arquibancada que foi arrancada por um vendaval em 2012.

Para facilitar o acesso, cerca de 80 metros de muro em frente ao supermercado Isabela foram demolidos também para abertura de estacionamento. Com a mudança mesmo quem estiver de fora do estádio vai poder ver a arena de jogos. A parede que existia será substituída por grades de proteção com recuo. Com as mudanças o estádio vai ganhar um novo visual para quem chega pela rua Oscar Pereira de Brito.

O planejamento da Prefeitura prevê ainda a substituição da cobertura da arquibancada que foi arrancada por um vendaval em 2012. O vereador Edno Ribas, junto com empresários ligados ao esporte e a Prefeitura, estão empenhados em buscar junto ao Governo do Estado e também no Ministério dos Esportes, R$ 280 mil para as obras. A deputada Teresa Cristina se mostrou disposta a apresentar uma emenda parlamentar para tentar a verba no Ministério dos Esportes.