Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Começou em Sidrolândia 4º semana de Enfermagem

Como é de costume, uma personalidade ligada à saúde do município é homenageada durante a abertura da Semana de Enfermagem

Franciane Trindade/ Região News

11 de Maio de 2011 - 08:54

Começou em Sidrolândia 4º semana de Enfermagem
Come - Foto: Paula L

Foi realizada na noite desta terça-feira (10) a abertura oficial da 4ª semana de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde em Sidrolândia, o evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, contando com a presença maciça da população bem como profissionais da área e autoridades do município.

O evento marca a comemoração da Semana da Saúde que acontece em todo o país. Em Sidrolândia as atividades terão seguimento nos dias 11,12 e 13 de maio na câmara de vereadores, as ações marcantes da saúde acontecerão durante o mês de maio inteiro.

Discursou no evento, o prefeito Daltro Fiúza, secretária de Saúde Tânia Rossato, presidente do Conselho Municipal de Saúde pastor Pedro, além da organizadora das atividades e coordenadora municipal de Atenção Básica enfermeira Cleide Roque Machado.

Durante os pronunciamentos foi destacada a divulgação do Tribunal de Contas da União (TCU), que com base em levantamentos junto ao Ministério da Saúde e Conselho Municipal de Saúde, destacam Sidrolândia e Naviraí como municípios referência na Região Centro-Oeste do Brasil, e o anúncio do Ministério da Saúde, que coloca Tânia Rossato entre os 100 secretários municipais de Saúde mais atuantes no País.

Como é de costume, uma personalidade ligada à saúde do município é homenageada durante a abertura da Semana de Enfermagem. Esse ano o homenageado foi o Sr. Pedro Malagoli, conhecido “prático” do município que durante muitos anos prestou importantes serviços ligados à área de enfermagem em Sidrolândia.

Malagoli iniciou como profissional na área da saúde há 44 anos atrás em 1968, chegou à cidade em 1956 quando tinha 22 anos, após algum tempo casou-se com dona Neusa Coelho Malagoli, com quem  teve três filhos.

Pedro já foi prefeito de Sidrolândia e quatro vezes vereador, atuou também na Policia, na época Malagoli quem fazia as autopsias, trabalhou no controle de vacinas obrigatórias implantadas pelo governo federal na época.

Pedro Malagoli com 77 anos recebeu das mãos do prefeito Daltro Fiúza, uma placa como reconhecimento dos serviços prestados como profissional da saúde no município, emocionado Malagoli foi aplaudido por todos os que estavam presente na abertura da 4ª Semana de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde.