Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 29 de Maio de 2024

Sidrolandia

Comício de Lula terá 100 homens e 10 detectores de metal

Em Dourados, ele inaugura a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e em Campo Grande, obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Segredo/Cabaça.

Campo Grande News

23 de Agosto de 2010 - 13:15

O PT de Mato Grosso do Sul contratou 100 seguranças particulares e 10 detectores de metal para fazer a segurança no comício de amanhã, com a presença do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff.

A informação é do coordenador-geral da campanha do PT no Estado, Ananias Costa.

O comandante-geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos, está reunido neste momento com o secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública) para definir o esquema de policiamento durante o comício, conforme informado.

Ele ainda não sabe informar quantos homens serão enviados à avenida Fernando Corrêa da Costa entre a Calógeras e a 14 de Julho.

A assessoria de imprensa da Presidência da República também não fornece informações sobre a segurança institucional do presidente.

O comando da campanha do PT no Estado pede a eleitores e militantes do partido que não se dirijam ao comício usando cintos metálicos e nem bandeiras com cabo de madeira. Apenas materiais feitos com PVC serão permitidos.

Assessores da presidência concederão entrevista coletiva às 11h30, na superintendência da Caixa Econômica, a respeito da agenda institucional do presidente no Estado.

O que se sabe até o momento é que ele terá três compromissos em Mato Grosso do Sul, sendo dois institucionais e um político, que é o comício. Em Dourados, ele inaugura a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e em Campo Grande, obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Segredo/Cabaça.