Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Concurso escolheu a mais ‘Bela Idosa’ e o ‘Mister terceira idade 2015

A faixa de miss simpatia ficou com Anália Maria Ribeiro Lopes de 65 anos, representante do CRAS São Bento.

Cid Pinheiro/Assessoria

04 de Dezembro de 2015 - 13:10

A prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma grande festa nesta quinta-feira (3) no CRAS São Bento (antigo PETI), onde foi escolhida a mais ‘Bela Idosa’ e o ‘Mister Sidrolândia 2015’.

A festa começou logo no inicio da manhã e se estendeu até as 15h00 quando os jurados apontaram os vencedores do concurso da melhor idade. O desfile aconteceu ao ar livre e reuniu um grande numero de pessoas entre familiares das candidatas, idosos do Grupo Conviver e autoridades convidadas.

Este ano o concurso apresentou 7 candidatas e apenas 1 candidato do sexo masculino. Depois de um show de simpatia e alegria dos idosos na passarela foram divulgados os nomes dos vencedores. A faixa de miss simpatia ficou com Anália Maria Ribeiro Lopes de 65 anos, representante do CRAS São Bento.

Na disputa pelo titulo de a mais bela idosa o segundo lugar ficou com a representante do Assentamento Capão Bonito II, Nelsinda Portz de 63 anos. O titulo de a mais bela idosa do município ficou com uma Catarinense de 78 anos residente no Sidrolar I, Diva Enilda Sovernigo, mãe de 5 filhos, avó de 15 netos e 10 bisnetos. A plateia delirou quando foi anunciado o nome da Dona Diva Enilda como a ganhadora do concurso 2015.

Com apenas um candidato ficou fácil adivinhar quem seria o vencedor do mister terceira Idade 2015, com o titulo indo para as mãos de Ari Gomes, 68 anos, residente no Cascatinha I. O prefeito Ari Basso foi representado pelo secretário de Governo Ilson Peres que transmitiu a mensagem do executivo para os participantes do Grupo Conviver, a Câmara Municipal foi representada pela vereadora drª Rosangela.

A Secretária Municipal de Assistência Social Joana Michalski usou da palavra para agradecer o grande empenho e a colaboração de toda a sua equipe não só no evento em destaque, mais ao longo de todo o ano que está chegando ao final. O corpo de jurados contou com a colaboração da procuradora Jurídica do Município drª Patrícia Próbio, a controladora Geral Angela Tatiane de Oliveira, da contadora Vanilda Borges Barbosa Viganó, contador Renato Silva Santos e Luciano Vargas chefe da Divisão de Compras do município.