Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Sidrolandia

Conheça as testemunhas que poderão ser ouvidas no caso Mércia

Acusação arrolou 14 pessoas; oito para fase de instrução. Defesas de Mizael e Evandro, suspeitos do crime, indicaram 18 nomes.

G1

13 de Agosto de 2010 - 15:25

O G1 listou abaixo as 32 prováveis testemunhas da acusação e da defesa que deverão ser ouvidas no processo do caso Mércia Nakashima. Elas poderão prestar esclarecimentos à Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, na fase de instrução e, posteriormente, num eventual julgamento. A advogada Mércia desapareceu no fim de maio. Em junho, a polícia localizou o carro e o corpo dela, em uma represa em Nazaré Paulista.

A etapa da instrução antecede a do júri e deve ocorrer em novembro. Mizael Bispo de Souza, ex-namorado da advogada, e o vigia Evandro Bezerra Silva são réus no processo no qual são acusados pelo Ministério Público de matar a vítima. Ambos negam o crime.

Durante a instrução, o juiz Leandro Bittencourt Cano irá ouvir a versão de cada uma das partes e suas testemunhas. Ele também receberá outras eventuais provas e vai sugerir uma solução. Poderá arquivar o processo, pedir mais dados ou remeter o caso a júri popular. Nesta última hipótese, será marcada a data do julgamento.