Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Conselho de Odontologia interdita uma clínica e dois laboratórios no interior

Ainda na fiscalização, o CRO-MS notificou cinco clínicas irregulares, sendo uma em Deodápolis, três em Nova Andradina e uma em Naviraí

Campo Grande News

05 de Fevereiro de 2011 - 10:21

Durante fiscalização nesta semana, o CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) interditou uma clínica e dois laboratórios de prótese dentária. Os estabelecimentos apresentavam irregularidades.

Em Naviraí, município localizado a 366 quilômetros de Campo Grande, foram interditados dois laboratórios e uma clínica odontológica.

Os locais funcionavam sem o alvará sanitário e apresentavam condições precárias de higiene, materiais insuficientes para o atendimento e não tinham equipamentos para fazer a esterilização.

Ainda na fiscalização, o CRO-MS notificou cinco clínicas irregulares, sendo uma em Deodápolis, três em Nova Andradina e uma em Naviraí.

Foram notificados quatro laboratórios de prótese na mesma situação em Naviraí.

Três cirurgiões-dentistas foram notificados por exercício ilegal da profissão. Dois deles atuavam em Naviraí e o terceiro em Deodápolis, sendo que todos não tinham inscrição no Conselho. Um Auxiliar de Prótese Dentária foi flagrado atuando sem registro em Naviraí.

Os notificados têm 15 dias para se regularizarem. A população pode apresentar denúncias pelo telefone (67) 3321–0149.