Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Maio de 2022

Sidrolandia

Controle da dengue em MS será discutido em audiência

Também devem participar da audiência representantes do laboratório Sanofi Pasteur, que desenvolve vacina para prevenir a dengue.

Correio do Estado

12 de Novembro de 2015 - 11:00

A Assembleia Legislativa sedia nesta quarta-feira (11), a partir das 14h, audiência pública “Estudos e avanços no controle da epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul”. Um dos temas discutidos é a criação de vacina como forma de prevenção da doença no Estado.

Está prevista a participação das secretarias de Estado de Saúde, Municipal de Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Federal de Enfermagem (Corem), Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e representantes de hospitais de Campo Grande.

Também devem participar da audiência representantes do laboratório Sanofi Pasteur, que desenvolve vacina para prevenir a dengue.

Evento foi proposto pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), 3ª vice-presidente da Casa de Leis e presidente da Comissão de Saúde.

Dados
Números revelam avanço da dengue no Estado, uma vez que em 2014, a Secretaria de Estado de Saúde notificou 9.256 casos, com a confirmação de quatro óbitos. Este ano, de janeiro a 31 de outubro, já foram relacionados 31.512 casos da doença, com 13 mortes.