Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolandia

Coral de Sidrolândia participou de Encontro Nacional em Goiás

De acordo com a organização do evento, o objetivo do Encontro é promover a interação dos grupos de corais do Brasil, e ainda mostrar às pessoas a importância da música canto coral.

Assessoria de Comunicação

04 de Julho de 2011 - 15:49

O Coral Municipal de Sidrolândia participou no sábado, dia 2 de Julho, do XXIV Encontro Nacional de Coros de Anápolis, o Encoa, uma realização da Prefeitura Municipal de Anápolis/ Goiás que contou com a apresentação de 18 corais de vários locais do Brasil.

De acordo com a organização do evento, o objetivo do Encontro é promover a interação dos grupos de corais do Brasil, e ainda mostrar às pessoas a importância da música canto coral. Para convidar o grande público a prestigiar o evento, alguns corais se apresentaram em lugares estratégicos da cidade.

Regido pelo Maestro Dênis Lopes e acompanhado pela pianista Ana Carolina de Carvalho, o Coral Municipal de Sidrolândia foi a segunda atração da noite de sábado e encantou o público com as canções Salmo CXXII, de Abelardo Magalhães; Índia, de Manoel Ortiz; Aquarela do Brasil, de Ary Barroso e Alma Llanera, de Pedro Gutierrez.

Para os membros do coral, essas participações são de extrema importância para o aperfeiçoamento de sua arte, uma vez que entram em contato com técnicas e condutas diferentes das adotadas pelo grupo. “Foi um experiência muito rica e gratificante. O Encontro é lindo e pudemos ver de perto como o Brasil é rico nessa área. Ficamos encantados e trouxemos muitos ensinamentos em nossa bagagem”, contou Rosemeire Camilo, Secretária Municipal de Administração e integrante do Coral.