Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Corpo de Bombeiros de MS seleciona contingente para a Força Nacional

Ao todo estão sendo oferecidas três vagas, através da Senasp, sendo uma para capitão e duas para cabos e soldados do Corpo de Bombeiros

Notícias MS

06 de Agosto de 2014 - 14:35

Estão abertas até a próxima sexta-feira (8) as inscrições para a seleção interna de homens do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul para participação da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) e posterior ingresso no Batalhão Especial de Pronto Emprego (Bepe) da  Força Nacional de Segurança Pública.

Ao todo estão sendo oferecidas três vagas, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), sendo uma para capitão e duas para cabos e soldados do Corpo de Bombeiros. As fichas de inscrição estão disponíveis no Edital Interno e após preenchidas devem ser entregues na Diretoria de Ensino do Corpo de Bombeiros, no Parque dos Poderes em Campo Grande, ou para a chefia imediata das unidades onde o bombeiro está lotado.

Para participar do processo seletivo são necessários pelo menos três anos de efetivos serviços prestados à instituição, ter avaliação de desempenho no mínimo “bom”, não ter sido condenado ou estar respondendo a processo administrativo, ter disponibilidade para ser convocado a qualquer momento.

O processo seletivo é composto de três fases, sendo elas: inscrição, teste de aptidão física e exame de saúde. Os selecionados ficarão à disposição do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública pelo período de um ano, prorrogável por mais trinta dias, a contar do dia da viagem para composição do contingente do Bepe.

O Edital Interno pode ser acessado clicando aqui.