Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Correio atrasa entrega de correspondências em Amambai e MPE pede regularização

A justificativa dos Correios é que a dificuldade de entrega ocorreu por conta da atualização de endereços e números do município

Campo Grande News

11 de Maio de 2011 - 10:00

O atraso na entrega de correspondências no município de Amambai levou o MPE (Ministério Público Estadual) a emitir recomendação aos Correios para que normalize os serviços na cidade, sob o risco de ser alvo de ação civil pública.

O promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior expediu a recomendação após constatar que as correspondências estavam sendo entregues com atraso ou simplesmente não chegavam aos destinatários.

Segundo o MPE divulgou, faturas, contas de serviços como água, luz, telefone e até intimações da Justiça deixavam de ser entregues, inclusive para endereços conhecidos como agências bancárias, lojas e prédios públicos.

A justificativa dos Correios é que a dificuldade de entrega ocorreu por conta da atualização de endereços e números do município. O problema, conforme a avaliação do promotor, é que não foi feita notificação alertando sobre a suspensão dos serviços de correspondência, ferindo o Direito do Consumidor.

O promotor solicitou que Correios e prefeitura promovam uma ação articulada para concluir a notificação individual de todos os proprietários ou possuidores de imóveis cadastrados no Município que necessitem de renumeração.

Se a recomendação de manter os serviços postais for descumprida, a Promotoria de Justiça divulgou que tomará as medidas cabíveis, no caso como a instauração de ação civil pública e inquérito civil para a solução dos problemas encontrados.

As reclamações sobre atraso na entrega de correspondências dos Correios não são recentes e atingem também Campo Grande. O sindicato dos servidores da empresa afirma que o problema é o número insuficiente de carteiros. Um concurso está sendo realizado para suprir a demanda de pessoal da empresa.