Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 29 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Correios fará mutirão para entregar 176 mil encomendas paradas em MS por causa da greve

Ainda conforme a assessoria, a expectativa é de que as entregas estejam normalizadas na Capital até o domingo (13) e em Dourados, até a quarta-feira (16).

Midiamax

09 de Outubro de 2013 - 13:54

Os Correios farão um mutirão durante o feriado e o fim de semana para regularizar a entrega de 176 mil encomendas que ficaram paradas no Estado por causa da greve. De acordo com a Assessoria de Comunicação dos Correios, 145 mil objetos estão atrasados somente em Dourados, onde um maior número de trabalhadores aderiu a greve.

Ainda conforme a assessoria, a expectativa é de que as entregas estejam normalizadas na Capital até o domingo (13) e em Dourados, até a quarta-feira (16). A greve durou 21 dias em todo o Brasil. Alguns trabalhadores voltaram ao trabalho hoje, mas a grande maioria deve retornar amanhã.

A greve teve início no dia 17 de setembro e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou na terça-feira (8), o fim da paralisação dos trabalhadores dos Correios. A decisão acata proposta apresentada pelos Correios e rejeitada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Os trabalhadores que reivindicavam reajuste de 7,13%, alegando defasagem salarial causada pela inflação recente, mais 15% de aumento real, e R$ 200 de aumento linear para todos. A categoria pedia também mais 20% pelas perdas salariais ocorridas desde a implantação do Plano Real. Com a decisão, o percentual de aumento real será apenas 1,7%.