Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Sidrolandia

Cras de Jateí realiza curso de bordado com conviver do distrito

Os encontros duraram duas semanas, concluindo uma carga de 60 horas, realizado na sede do conviver do distrito, inteiramente gratuito às participantes

Valéria Batista

16 de Agosto de 2012 - 13:35

No município de Jateí, o Centro de Referência de Assistência Social concluiu mais um curso de artesanato, desta vez a arte de Bordados em Fita, direcionado as integrantes do conviver do distrito Nova Esperança.

Realizado através da Secretaria de Assistência Social o curso foi ministrado pela professora Maria Aparecida, que orientou todo o manuseio, técnicas e processo do artesanato ás 18 participantes. Os encontros duraram duas semanas, concluindo uma carga de 60 horas, realizado na sede do conviver do distrito, inteiramente gratuito às participantes.

No decorrer dos encontros foram realizados em diversos modelos, entre eles quadros, toalhas, toalhinhas, panos de prato entre outros, surpreendendo pela criatividade e habilidade da turma do conviver em aprender cada vez mais.

Ao término houve uma confraternização com a presença da Secretária de Assistência Social Mafalda Targino, que na oportunidade parabenizou a todos pela dedicação e força de vontade em ampliar os conhecimentos. “Parabéns a todas, foi um excelente trabalho, espero que façam bom proveito da experiência, além de ser uma terapia para turma da terceira melhor idade” diz Mafalda.

Foi entregue as participantes alguns modelos, já o restante estará à disposição do conviver para a feirinha de artesanato.