Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Crianças do PROERD de Itaquiraí realizaram passeata contra a violência e as drogas

PROERD é um programa que consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes,

Assessoria

27 de Setembro de 2013 - 16:49

Na quinta-feira (26) as 08h00minh, foram iniciadas uma passeata contra a Violência e as Drogas no município de Itaquirai. Alunos que participam de uma passeata que iniciou na escola Municipal Jardim Primavera, 140 crianças dos 5° anos percorreram as principais ruas da cidade, todas vestiam camisetas do PROERD e carregavam faixas e cartazes com dizeres de não as drogas e a violência.

Durante o percurso da passeata os alunos visitaram a Delegacia de Polícia Civil, onde o Delegado Dr Valter Guelsi, explicou aos alunos como é desenvolvido o trabalho dos Investigadores e Escrivão, conheceram a cadeia e ficaram impressionadas em conhecer um lugar que pessoas criminosas ficam presas, mas no momento não tem internos na cadeia devida estar passando por reforma.

O fim da passeata foi no 2° Pelotão de Policia Militar, onde o Capitão Edson Guardiano de Oliveira - Comandante da Polícia Militar de Itaquiraí, apresentou o serviço da Polícia Militar e ao final as crianças puderam entrar nas viaturas da Polícia Militar onde foram apresentadas as crianças pelo Sub Ten Bianchi, como é uma viatura e suas diferenças de outros veículos.

Na passeata contou com a presença das autoridades das instituições que estão desenvolvendo o PROERD no município, o Major da Polícia Militar Cesar Freitas Duarte – Comandante do 12°BPM, Ricardo Favaro Prefeito Municipal, Ana Maria Bela – Secretaria de educação do Município, Felipe Kopper – Presidente da Câmara de vereadores, Nelson de Oliveira Coordenador Municipal do PROERD.

O curso do PROERD tem duração de quatro meses, as aulas são ministradas pelo Soldado da Polícia Militar Kleber Souza Paes, que esteve a frente da organização da passeata, no final do ano acontecera a formatura desses alunos que já entenderam a mensagem do PROERD, e com essa passeata os alunos querem mostrar a sociedade que querem o melhor para a toda população de Itaquirai, dizendo NÃO AS DROGAS E A VIOLENCIA.

O PROERD

PROERD é um programa que consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.