Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

CRM/MS analisa pedido de dois médicos estrangeiros no Estado

De acordo com informações obtidas pela Agência Brasil com os CRMs, entre os registros concedidos, 19 foram liberados hoje (23) no Rio Grande do Sul.

Campo Grande News

23 de Setembro de 2013 - 15:37

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) recebeu o pedido de duas médicas estrangeiras, que vieram trabalhar no Estado por meio do programa Mais Médicos. O órgão vai analisar a documentação e seguir a orientação do CFM (Conselho Federal de Medicina), que autorizou a concessão do registro provisório para quem estiver com a documentação em dia.

Segundo a Agência Brasil, 61 profissionais com diploma estrangeiro conseguiram o registro provisório no País. O número representa menos de 10% dos 670 profissionais de outros países inscritos no programa.

De acordo com informações obtidas pela Agência Brasil com os CRMs, entre os registros concedidos, 19 foram liberados hoje (23) no Rio Grande do Sul. Além disso, foram concedidos 30 na Bahia e 12 no Ceará. Foi ouvido também o conselho regional da Paraíba, onde não houve, ainda, liberação de registro.

Está prevista para hoje ou amanhã (24) a concessão de mais 17 registros no Ceará e dez na Paraíba, de acordo com os CRMs. O Ministério da Saúde confirmou apenas 39 liberações (12 no Ceará e 27 na Bahia) e disse, por meio de sua assessoria, que um novo balanço deve ser divulgado até o fim do dia.