Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Sidrolandia

"Dedico ao México", diz vencedora do Miss Universo

Jimena Navarrete tem 22 anos e ganhou o concurso de Miss Universo representando o México, na segunda-feira.

MSN Entretenimento

24 de Agosto de 2010 - 14:35

"Dedico ao México", foram as primeiras palavras da morena. "Esta coroa e esta faixa são para todos eles. Dedico à minha família, ao meu namorado e a meu país", acrescentou ela ao término da cerimônia que ocorreu no hotel Mandalay Bay, em Los Angeles, para 12 mil pessoas.

É a segunda vez que uma representante mexicana leva o título. A primeira foi Lupita Jones em 1991. "É uma emoção muito grande", disse a bela. "Sinto uma felicidade inexplicável. A verdade é que até receber a coroa, não disse 'ela é minha'", afirmou, humilde. "Quando vi que era a vencedora, fiquei surpresa, fiquei pálida", contou. "Estou muito orgulhosa. As pessoas no México devem estar muito felizes! É uma honra muito grande", disse emocionada. Jimena quer mostrar ao mundo as belezas e as pessoas do seu país.

Sobre a maldição de que todas as misses terminam com o parceiro quando ganham o concurso, ela retrucou: "Serei a primeira que seguirá com o namorado”. Nascida em Guadalajara, ganhou o concurso de beleza do estado de Jalisco em 2009, o que a fez miss México e possibilitou participar do Miss Universo.

A vencedora arrasou na resposta sobre o impacto da internet na adolescência. "É uma ferramenta necessária e indispensável", disse. "Mas definitivamente é algo que deve ser cuidado. Os jovens precisam receber valores familiares para que façam um bom uso da internet", declarou.

O presidente do México, Felipe Calderón, parabenizou a vitoriosa por meio de seu Twitter. "Muitas felicidades a Jimena Navarrete por seu merecido triunfo como Miss Universo. Será muito importante para o México, para nossa imagem como país.”