Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Sidrolandia

Defesa Civil emite aviso de previsão de geada no sul de MS

O Cedec prevê a formação de geada ao amanhecer desta quinta-feira (19). Conforme o Aviso Meteorológico

MS Record

18 de Julho de 2012 - 13:47

Alerta para Mato Grosso do Sul, segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) publicado nesta quarta-feira (18).

O Cedec prevê a formação de geada ao amanhecer desta quinta-feira (19). Conforme o Aviso Meteorológico, as condições climáticas são favoráveis a essa ocorrência na região sul de Mato Grosso do Sul.

Os dados têm base em informações do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), órgão ligado à Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional.

Quarta-feira

Nesta quarta-feira (18) a temperatura permanece amena. A mínima é de 11ºC e a máxima atingirá os 20ºC. Umidade do ar fica em 71%. Porém, a estimativa dos meteorologistas é de temperaturas mais altas nos próximos dias (sábado e domingo).

As informações são dos meteorologistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação.

Segundo o CPTEC, no oeste de Mato Grosso do Sul o sol predominará. A temperatura permanece amena na região sul do Estado, mínima de 6ºC no centro-sul de MS.

No município de Ponta Porã haverá sol na maior parte do período, mas a temperatura permanece amena, mínima de 10ºC, com sensação térmica de 6ºC; a máxima não passa dos 16ºC. Céu claro em Dourados, onde a temperatura máxima será de 18ºC. Tempo bom em Bonito, com máxima de 21ºC.

Região do Pantanal

Nos municípios da região pantaneira, como em Corumbá, a meteorologia prevê tempo bom, temperatura mínima de 14ºC e a máxima chegará aos 22ºC. Em Aquidauana, a temperatura máxima atingirá os 20ºC. Haverá sol durante todo o período na região.