Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Delcídio e João Grandão garantem mais 13 motoniveladoras para atender municípios

Na visita ao MDA, Grandão e Delcídio trataram de outros assuntos de interesse do estado.

Assessoria

29 de Agosto de 2013 - 07:19

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul, João Grandão, acertaram com a direção do MDA, em Brasília, a entrega de motoniveladoras para mais 13 municípios sul-mato-grossenses. As máquinas foram adquiridas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar e serão entregues dia 13 de setembro, em Costa Rica, Região Norte do Estado.

“Com o evento em Costa Rica estaremos finalizando a primeira etapa da distribuição das motoniveladoras”, afirmou João Grandão. “Em maio, em Eldorado, entregamos máquinas para 21 municípios. Recentemente foram contempladas outros dois e no próximo dia 13 serão mais 13, totalizando 36 cidades. Na segunda etapa, prevista para acontecer até o final de outubro, serão entregues equipamentos às 43 prefeituras restantes. Com isso, o governo federal vai atender todos os 79 municípios sul-mato-grossenses”, garantiu o delegado, que esteve com o senador no Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. A iniciativa

De acordo com Delcídio, no dia 13 de setembro receberão as motoniveladoras as prefeituras de Água Clara, Aparecida do Tabuado, Brasilandia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do sul, Costa Rica, Coxim, Ladário, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde e Santa Rita do Pardo.

“Esses equipamentos são muito importantes porque permitem às prefeituras fazer a manutenção das estradas vicinais, que dão acesso aos assentamentos e propriedades de todos os tipos e tamanhos. Isso facilita a circulação dos moradores e garante o escoamento da produção”, observa o senador.

Na visita ao MDA, Grandão e Delcídio trataram de outros assuntos de interesse do estado.

“Comunicamos a intenção do senador Delcídio de colocar uma emenda de bancada no Orçamento da União de 2014 para aparelhar o Ministério em nosso estado. Além disso, ficou decidido que entregaremos entre os dias 2 e 5 de setembro uma retroescavadeira para Paraíso das Águas, único dos municípios com menos de 50 mil habitantes que ainda não recebeu o equipamento. Falamos também dos caminhões-caçamba. Mato Grosso do Sul será contemplado com 74 caminhões e nós voltaremos ao MDA em breve para definir o cronograma de entrega dos veículos”, revelou João Grandão.