Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Delegado de Fátima do Sul ministra palestra sobre Polícia Comunitária

Fátima News

19 de Abril de 2011 - 15:12

Delegado de Fátima do Sul ministra palestra no 1º Seminário de Polícia Comunitária do 16º Batalhão de Polícia Militar.

A convite dos organizadores do evento, o Delegado de Polícia Titular da 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, o Dr. Messias Furtado de Souza, ministrou uma palestra sobre o tema a Polícia Civil e os desafios de implantação de uma polícia comunitária e cidadã, no evento que aconteceu durante todo o dia de sábado, 16/04/2011 nas dependências do Espaço Conviver, na cidade de Fátima do Sul – MS.

O público alvo das palestras foram os policiais civis, militares, bombeiros e líderes comunitários além de lideranças da sociedade local.

No decorrer da palestra o Delegado enfatizou a necessidade da implantação de eficientes políticas de polícia comunitária na instituição e identificou os principais desafios que a instituição enfrenta para que a população possa se aproximar das polícias de uma forma geral e assim se tornarem parceiros dos policiais no combate à criminalidade.

Conforme salientou o delegado, a informação é o oxigênio da investigação policial e sem ela muitos crimes ficam impunes. Se a população passar a confiar mais na polícia, e dela se tornar parceira poderá se chegar a um maior número de esclarecimento dos ilícitos penais, mormente os de autoria desconhecida e os relacionados ao crime organizado.

Isto certamente minimizará os efeitos do fenômeno da impunidade que por sua vez acaba se transformando causa desencadeante do aumento de indicies de violência e criminalidade.