Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Deodápolis inaugura sala do Centro de Aprendizagem (CAAT)

O Projeto Conviver de Deodápolis é coordenado pelo professor João Batista, que ressalta a importância do mesmo

MS Cidades

12 de Julho de 2010 - 09:40

Deodápolis inaugura sala do Centro de Aprendizagem (CAAT)
Deod - Foto: Wilson Amaral

No dia 10 de julho houve a inauguração da Sala CAAT – Centro de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico na Escola Edwirges Coelho Derzi, conforme orientações da Secretaria de Estado de Educação de MS. A operacionalização se dará com o desenvolvimento de Cursos GRATUITOS de Informática Básica e o Avançado e Cursos profissionalizantes com Certificados de conclusão, sendo administrada pela professora Cláudia dos Anjos, e após será contratado outros professores, de acordo com a demanda.

As inscrições dos alunos estão sendo realizadas na Unidade Escolar, podendo se inscrever todos os interessados maiores de 10 anos.

Apresentação da Quadrilha da Melhor Idade

Os integrantes de o projeto Conviver realizaram a terceira apresentação cultural no município, sendo que do dia 1º de junho se apresentou na Escola Scila Médici, já no dia 9 de julho realizaram mais uma apresentação da tradicional quadrilha da melhor idade.

As apresentações confirmam o carisma dos idosos integrantes do Centro de Convivência de Idosos de Deodápolis, que não se intimidam com a idade, e querem aproveitar os bons momentos da vida.

O Projeto Conviver de Deodápolis é coordenado pelo professor João Batista, que ressalta a importância do projeto para a convivência da população idosa do município de Deodápolis.

O prefeito municipal Manoel Martins e a primeira dama Cirene Passarini apóiam o projeto que valoriza a pessoa idosa proporcionando o direito ao lazer e cidadania.