Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Deodápolis realizara vacinação da Campanha Nacional de Multivacinação no dia 24

Segundo informações da Gerência de Saúde, pais e responsáveis devem levar seus filhos ao ESF mais próximo de suas residências no Sábado 24/08 das 08h às 17h

Eliton Santos/Impacto News

22 de Agosto de 2013 - 15:10

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias) acontecerá em Deodápolis de forma seletiva no período de 24 a 30 de agosto de 2013, sendo 24 de agosto, o dia de divulgação e mobilização nacional.

Segundo informações da Gerência de Saúde, pais e responsáveis devem levar seus filhos ao ESF mais próximo de suas residências no Sábado 24/08 das 08h às 17h munidos com a Caderneta de Vacinação das crianças. Em Deodápolis dois postos de vacinação estarão a disposição da população, sendo o ESF Centro na Rua Campo Grande e o ESF Santo Antônio da Rua Fanoel do Ouro.

Para quem reside nos distritos à campanha ocorrerá atendendo ao mesmo cronograma. “No primeiro ano de vida, as crianças recebem vacinas que previnem contra doenças como sarampo, tétano, rubéola, difteria, coqueluche, hepatite B, pneumonia, meningite, rotavírus e poliomielite, entre outras, a sua maioria, injetável. Com a finalidade de imunizar e proteger as crianças de forma eficaz, a Campanha de Multivacinação tem como principal objetivo diminuir o número de injeções em um mesmo momento. Através de vacinas combinadas, são administrados produtos que numa única apresentação contêm um número maior de antígenos capazes de estimular a resposta imunológica contra mais de um agente infeccioso, vírus ou bactéria.” Ressaltou o Gerente de Saúde, Márcio Teles.