Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dia de combate ao abuso e exploração sexual é lembrado em Sidrolândia

Faixas, cartazes e folders entregues na Praça central e nas ruas da cidade chamaram atenção da população

Franciane Trindade/ Região News

18 de Maio de 2011 - 15:34

Dia de combate ao abuso e exploração sexual é lembrado em Sidrolândia
Dia de combate ao abuso e explora - Foto: Marcos Tom

A Prefeitura de Sidrolândia em parceria com a secretaria municipal de Saúde, Assistência Social e o Conselho Tutelar, realizaram hoje atividades lembrando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Faixas, cartazes e folders entregues na Praça central e nas ruas da cidade chamaram atenção da população.

O evento recebeu os membros da Escola de Conselhos e Conselheiros Tutelares de Sidrolândia, que lembraram a população sobre o Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece hoje em todo o pais, (dia 18 de Maio).

Os conselheiros aproveitaram a presença dos estudantes, crianças e adolescentes, e dos educadores para alertá-los sobre a importância da denúncia. Conscientizá-los e incentivá-los a perder o medo de procurar ajuda quando passarem por um problema desses em casa, ou quando notarem que um colega esta passando por uma situação considerada de risco.

O Conselho realizou também em parceria com Polícia Militar uma blitz educativa na Avenida Dorvalino dos Santos em frente ao terminal Rodoviário, conscientizando os condutores sobre a importância desse dia, com o tema “Esquecer é permitir e Lembrar é Combater” as atividades aconteceram durante todo o dia na Praça Central.

A violência e o abuso faz a infância desaparecer por isso denuncie Nacional disque 100, estadual ligue 080 647 1323, conselho tutelar 3272 1760, Policia Militar 190, CREAS 3272 2437.