Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dia Internacional da Saúde será celebrado hoje em Corumbá

A cada ano, a organização aproveita a data para ampliar a conscientização sobre temas importantes para a saúde da população mundial

Conjuntura Online

07 de Abril de 2011 - 09:34

A Prefeitura de Corumbá está com uma intensa programação para esta quinta-feira (07), em comemoração ao Dia Internacional da Saúde. 

As atividades estão a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, que idealizou uma manhã dedicada ao bem-estar da população e conscientização da necessidade da prevenção de doenças.

Com o tema "A sua saúde, nossa especialidade", o evento será realizado no Jardim da Independência, com início previsto para as 08 horas.

No local, profissionais de programas e unidades de saúde do Município vão esclarecer as dúvidas da população sobre diversas doenças, como câncer, hipertensão e Doenças Sexualmente Transmissíveis. 

Haverá aferição de pressão, testes de glicemia, aplicação de flúor e várias outras atividades focadas na importância da prevenção de doenças. Na área cultural, o evento prevê jogos recreativos e peças teatrais sobre qualidade de vida.

O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, assinala a entrada em vigor da Constituição da Organização Mundial da Saúde que, tendo alcançado a erradicação da varicela, continua ainda a trabalhar no programa de controle da malária, uma das suas grandes batalhas em âmbito global. 

A cada ano, a organização aproveita a data para ampliar a conscientização sobre temas importantes para a saúde da população mundial. Neste sentido, realiza eventos de abrangência internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.