Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Sidrolandia

Dilma deve aparecer 6 pontos à frente na 1ª pesquisa da campanha oficial

Levantamento produzido pelo instituto Vox Populi, deve confirmar petista à frente de Serra

REDE BRASIL ATUAL

22 de Julho de 2010 - 13:18

Dilma deve aparecer 6 pontos à frente na 1ª pesquisa da campanha oficial

São Paulo – A pesquisa eleitoral produzida pelo instituto Vox Populi por encomenda da Band deve mostrar Dilma Rousseff (PT) à frente. A divulgação dos resultados detalhados ocorre nesta quinta-feira (22). Na corrida presidencial, Dilma aparece com 43% das intenções de voto, contra 37% de José Serra (PSDB). Marina teria 8%.

A pesquisa foi contratada pela Rede Bandeirantes, e a informação obtida junto a funcionários da emissora. Entretanto, os telejornais ainda não divulgaram os resultados. No último levantamento divulgado, em 29 de junho, a petista tinha seis pontos de vantagem, dependendo do cenário. No levantamento anterior, em maio, a diferença era de três pontos.

Desde a semana passada, circulavam rumores sobre um levantamento interno, encomendado pelo PT, que apontava números semelhantes.

A pesquisa Vox Populi ouviu 3 mil pessoas de 17 a 20 de julho. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O instituto registrou ainda pesquisas para nove estados – Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Neste sábado (24), o Datafolha deve divulgar nova pesquisa. Será a enquete com maior amostra do período eleitoral, 10,6 mil entrevistados. Simultaneamente, dados sobre disputas estaduais devem ser divulgadas.

 Por: Anselmo Massad, Rede Brasil Atual

Publicado em 21/07/2010, 18:37

Última atualização em 22/07/2010, 13:47