Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dilma tuiteira usa fotógrafo da Presidência

A pré-candidata petista à Presidência da República aderiu neste domingo ao Twitter, rede de microblogs já usada por seu adversário José Serra (PSDB)

Marco Eusebio

12 de Abril de 2010 - 13:02

Grande parte dos políticos brasileiros, que deve ser um dos principais instrumentos de campanha via internet nas eleições deste ano. Em suas primeiras tuitadas, Dilma disse que vai aprender com os demais tuiteiros e admite que nem sempre será ela que vai postar as mensagens: "Alguns amigos vão me ajudar", informou. A ministra postou a foto acima, dela "tuitando", no serviço de compartilhamento de fotografias Flickr. A autoria da foto foi identificada como de Ricardo Stuckert, fotógrafo da Presidência da República. A pré-candidata que já não é mais ministra, admite que ainda usa os serviços da Presidência da República afirmando: "Olha a foto que o Stuka tirou".  A imagem foi reproduzida por sites dos principais jornais do país com a identificação Ricardo Stuckert/PR, o que indica que o fotógrafo da pré-campanha virtual da ex-ministra está sendo o retratista oficial do Planalto, embora nenhum deles tenha atentado para esse detalhe.

 

Leia, abaixo, as primeiras mensagens da ex-ministra no Twitter:


"Bom dia, boa tarde, boa noite p/ quem me lê em qquer lugar do mundo. Começo hoje minha aventura no twitter. Quero aprender c/ vcs.


Não vou fazer muito discurso por aqui.Quero trocar idéias, ouvir sugestões.Vou me abastecer cq os twiteiros.Vcs saberão por aqui onde estou.


Tbém não vou ficar fingindo que passarei muito tempo na web.Vcs sabem que será impossível.Alguns amigos vão me ajudar."