Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Diogo Nogueira será a próxima atração do MS Canta Brasil

Filho do sambista João Nogueira, Diogo cresceu ouvindo choros e sambas, mas quase virou jogador de futebol.

Campo Grande News

02 de Agosto de 2010 - 10:25

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul informou que a próxima atração nacional do MS Canta Brasil, no dia 5 de setembro, será Diogo Nogueira.

O anúncio foi feito no encerramento do show do Lulu Santos, que atraiu uma multidão no domingo ao Parque das Nações Indígenas. Pode ter sido o maior público de todo o projeto.

Filho do sambista João Nogueira, Diogo cresceu ouvindo choros e sambas, mas quase virou jogador de futebol. A vitória da música sobre o esporte veio com uma contusão que o impediu de continuar a trajetória que havia começado nas categorias de base de clubes do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Em 2008, ele foi indicado a categoria principal do Grammy Latino e em 2009 foi tetracampeão na Portela co-assinando, pelo quarto ano consecutivo, o samba-enredo da escola de samba do coração da família Nogueira.

Assim como em 2007, o samba-enredo feito por Diogo recebeu notas máximas de todos os jurados no desfile da escola de samba.

No final de abril deste ano, Diogo Nogueira e o seu samba de raízes encantou os corumbaenses no Festival América do Sul.