Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Sidrolandia

Disk denúncia do Procon funciona aos fins de semana e feriados; Número é o 151

Ao entrar em contato com orgão de defesa do consumidor a pessoa deve estar com documentos pessoais e o endereço do estabelecimento denunciado

MS Record

13 de Julho de 2012 - 10:46

O Procon de Mato Grosso do Sul informa aos consumidores que o atendimento do disk 151 na Capital, que antes era de segunda-feira a sexta-feira, agora também funcionará aos fins de semana e feriados em horário comercial.

“A mudança aconteceu devido a termos identificado que aos fins de semana o consumo aumenta, e por isso resolvemos estender os dias de atendimento para atendermos a população”, comenta o superintendente do Procon, Alexandre Rezende.

Ao entrar em contato com o 151 o consumidor deverá estar munido dos documentos pessoais e o endereço do estabelecimento denunciado. O atendente colherá os dados e fará uma breve análise e se constatar a necessidade imediata de uma fiscalização enviará o fiscal. “Às vezes o consumidor realiza uma denúncia que exige que seja fiscalizada naquele exato momento e o Procon estará pronto para realizar este atendimento”, enfatiza Rezende.

O superintendente ressalta a importância de a sociedade sempre que necessário utilizar este serviço. “O 151 é de extrema importância pois é o meio de comunicação mais rápido entre a sociedade e o Procon e só por meio de denúncias é que conseguiremos lutar pelos direitos do consumidor”, reforça.

O cliente que se sentir lesado também pode fazer a reclamação na sede do órgão de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 as 18h00. A Instituição está localizada na rua 13 de Junho, 930, centro ou pelo site da
www.procon.ms.gov.br.