Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Donizete, Jean Nazareth e Jeovani Vieira são cotados para cargos na UCV/MS

Seikó obteve 280 votos na última eleição onde disputou com mais 2 candidatos, Aurélio Bonato (PDT) e Cabo Almi (PT).

Marcos Tomé/Região News

24 de Março de 2011 - 08:20

O vereador Edílson Seikó Miahira (PSDB), de Jaraguari, atual presidente da UCVMS (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) deve ser candidato de consenso para presidir a entidade no biênio 2011/2012. Seikó obteve 280 votos na última eleição onde disputou com mais 2 candidatos, Aurélio Bonato (PDT) e Cabo Almi (PT).

O Presidente da Câmara Municipal de Paranhos, vereador Donizete Aparecido Viáro (PMDB) chegou a visitar algumas Câmaras na região do Conesul na tentativa de viabilizar sua candidatura ao pleito, porém, após longa discussão nos bastidores políticos, entendeu que uma chapa opositora poderia dispersar a atenção das Câmaras que em tese, mantém UCV.

Viáro afirmou em alguns veículos de imprensa que o Conesul teria candidato à presidência da união, “nossa região é constituída de mais de 30 municípios e tem uma força política muito grande, com certeza conseguiremos apoio para consolidar mais esse projeto”, afirmava Donizete, mais tarde, declarou que seu maior projeto é ver a entidade fortalecida, independente do nome escolhido para presidir a mesma.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Jean Nazareth, Donizete Viáro e Jeovani Vieira

Jean Nazareth                                         Donizete Viáro                              Jeovani Vieira

“A União de Câmaras, como o próprio nome já revela, não pode ser penalizada por retaliação, entendo que uma disputa acaba afastando o grupo derrotado de cumprir com suas obrigações junto à entidade, fato que ao longo dos anos tem enfraquecido o órgão que foi criado para defender os interesses da classe”, comenta Donizete.

O vereador e presidente da Câmara de Sidrolândia, Jean Nazareth (PT) foi convidado a compor a chapa encabeçada por Seikó e ocupará a 1ª Secretária da casa. Sobre o assunto, Jean afirmou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News que a escolha de seu nome representa o bom momento político que a casa de leis vive.

“É importante enfatizar que o município sempre participou de forma indireta da União das Câmaras do Estado, este momento é quase que único”, afirma. Com a indicação de seu nome para ocupar o referido cargo, Sidrolândia se destaca ainda mais no cenário político do estado.

O vereador Jeovani Vieira (PR), presidente da Câmara de Jateí, deverá ocupar a direção geral da entidade. Já Donizete Viáro foi indicado para ocupar a vice-presidência.