Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Dourados começa a organizar a oitava edição da Festa do Peixe

Trata-se de um evento tradicional, que faz parte do calendário de eventos oficiais do município com objetivo de celebrar a Semana Santa e a Páscoa

TV Morena

15 de Março de 2011 - 14:50

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, já começou a organizar a 8ª Festa do Peixe, que neste ano está prevista para o período de 13 a 17 de abril. Trata-se de um evento tradicional, que faz parte do calendário de eventos oficiais do município com objetivo de celebrar a Semana Santa e a Páscoa.

A perspectiva é atrair pelo menos 50 mil pessoas durante os cinco dias do evento, que acontecerá no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

A Festa do Peixe terá diversas atrações, como torneio de pesca, feira do peixe vivo, barracas de comidas típicas, exposições culturais e shows musicais.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colmam, a prefeitura já está mantendo contato com os parceiros para a elaboração da extensa programação deste ano. “Vamos fazer o melhor possível, inovando sempre para atrair um público maior, além de divulgar a piscicultura e incentivar as pessoas consumir peixes da nossa região”, ressaltou a secretária.

A prefeitura também vai entrar em contato com os piscicultores da região para definir quantos produtores poderão participar do evento, definir os preços e as espécies de peixes que serão comercializadas, normalmente abaixo dos valores de mercado. Em Dourados, as espécies mais produzidas em cativeiros são pacu, pintado, tambacu, catfish, patinga e tilápia.

Neire Colmam informou que existem muitos detalhes ainda a serem definidos, como os artistas que irão se apresentar durante os cinco dias de evento, além da quantidade de peixes que serão colocados no lago para o campeonato de pesca.