Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 27 de Outubro de 2020

Sidrolandia

Dourados prepara para abril a 11ª edição da Festa do Peixe

O evento foi criado para estimular a comercialização do pescado, incentivar a pesca através de um torneio e promover quatro dias de lazer para a população da região.

Dourados News

01 de Março de 2014 - 10:40

A Prefeitura de Dourados prepara mais uma Festa do Peixe, que este ano chega à 11ª edição e acontece mais uma vez no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, de 17 a 20 de abril.

O evento foi criado para estimular a comercialização do pescado, incentivar a pesca através de um torneio e promover quatro dias de lazer para a população da região.

O prefeito Murilo Zauith, desde que assumiu a administração municipal, tem realizado a festa, ampliando-a significativamente em qualidade, com apoio de parceiros, sempre inovando e melhorando as atrações para a população.

De acordo com Edevaldo Sétimo Carollo, diretor de Comércio da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), na quinta, sexta e sábado tem torneio de pesca nas categorias infantil, adulto e parapesca.

Mais uma vez a praça de alimentação servirá pratos à base de peixe, cujo propósito é estimular a população a consumidor o pescado. Durante o dia há vários torneios esportivos e atividades para as crianças.

A Festa do Peixe é um evento que atrai pessoas de cidades localizadas a mais de 100 quilômetros de Dourados. Durante a noite tem shows com artistas regionais.

“A cada ano a Festa do Peixe se comprova como um atrativo regional de grande importância, já figurando como uma das principais festas do Estado”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico Neire Colman.

No ano passado pelo menos 20 mil pessoas passaram pela festa, segundo estimativa da Guarda Municipal. A movimentação financeira dentro do parque chegou a R$ 200 mil, contribuindo para gerar emprego, renda e assistência social em Dourados, já que muitos dos restaurantes são montados por entidades.