Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Dourados realiza fórum sobre controle de zoonoses

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas no Departamento de Educação Permanente da secretaria

Assessoria

26 de Agosto de 2010 - 13:31

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados realiza em setembro o I Fórum Controle de Zoonoses, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde e Controle Estadual de Zoonoses. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas no Departamento de Educação Permanente da secretaria.

Dentro da programação serão discutidos temas como Programas de Vigilância em Zoonoses, Principais Zoonoses no Estado, Importância da Conservação de Alimentos na Preservação de Zoonoses, Raiva, Leishmaniose, Posse Responsável e Manejo Ambiental, assuntos debatidos com especialistas da área.

Para o médico veterinário do CCZ de Dourados e um dos organizadores do evento, Eduardo Arteiro Marcondes, o fórum será para despertar a importância da vigilância efetiva. “Este fórum é inédito na macrorregião. Nós pretendemos tratar de forma aberta sobre o controle de zoonoses , despertando a importância da vigilância efetiva, despertando uma visão global de saúde pública”, disse Marcondes.

O secretário de Saúde, Mário Eduardo Rocha, considera a realização de extrema importância para o calendário de cursos oferecidos pela secretaria. “Nossa expectativa são de mais capacitações como esta durante o ano. Este modelo de fórum é mais dinâmico, com debates em módulos, sendo que deste encontro sairão propostas a serem discutidas”, disse o secretário.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Educação Permanente, das 8 às 10 horas. Maiores informações pelo telefone (67) 3411-7636.