Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Dourados vai distribuir mais 223 casas populares

Com esses recursos, será possível implementar as obras dessa etapa, que prevê a construção de 223 novas unidades residenciais

Dourados Agora

28 de Dezembro de 2010 - 14:46

A prefeita Delia Razuk assina nesta quarta-feira (29), na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande, convênio da ordem de R$ 8 milhões para aplicação na segunda etapa do programa habitacional do conjunto “Dioclécio Artuzi”, que a Prefeitura está construindo na rodovia de acesso ao Distrito Industrial.

A assinatura do convênio está prevista para às 13 horas, na sede da Superintendência, com a presença do superintende Paulo Antunes, demais diretores da Caixa em Mato Grosso do Sul e da prefeita Delia Razuk.

Com esses recursos, será possível implementar as obras dessa etapa, que prevê a construção de 223 novas unidades residenciais. Na primeira fase dos trabalhos, a Prefeitura já construiu 227 unidades no conjunto”Dioclécio Artuzi”.

Novo sorteio

A prefeita também determinou a realização de um novo sorteio, entre os candidatos inscritos para os programas habitacionais do Município, a fim de completar a locação existente nas unidades construídas nos conjuntos Altos do Indaiá I, Altos do Alvorada I e II, Novo Horizonte e Estrela do Leste.

O sorteio, cuja prática passa a ser obrigatória a partir de projeto de lei aprovado pela Câmara de Dourados, é considerado por Delia Razuk como o mecanismo mais transparente e isento para atender às pessoas que ainda não possuem casa própria.

“Queremos a participação dos vereadores, dos candidatos inscritos, dos órgãos de imprensa e do Ministério Público, para acompanhar todo o procedimento. Transparência e honestidade no trato da coisa pública é a nossa prioridade”, afirmou a prefeita. O sorteio deverá ser realizado no dia 5 de janeiro, na praça Antônio João, em horário ainda a ser confirmado, com ampla visibilidade.