Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dr. Valter Guelssi, Delegado de Sidrolândia, é transferido para Iguatemi

Apesar do pouco tempo em Sidrolândia, Dr. Valter Guelssi encaminhou inúmeros inquéritos ao Fórum e elucidou diversos crimes

Marcos Tomé/Região News

12 de Janeiro de 2011 - 10:24

Dr. Valter Guelssi, Delegado de Sidrolândia, é transferido para Iguatemi
Dr. Valter Guelssi, Delegado da DEPOL de Sidrol - Foto: Marcos Tom

Dr. Valter Guelssi, Delegado de Polícia Civil de Sidrolândia, foi transferido para o município de Iguatemi. A portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11), diz que a solicitação da transferência do Delegado titular da DEPOL de Sidrolândia, foi feita pelo Diretor de Departamento de Policia do Interior.

Tal solicitação foi acatada pelo Delegado Geral da Policia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto que publicou a Portaria “P” DGPC/MS Nº 033, transferindo Guelssi que completaria 10 meses de atividades em Sidrolândia, no próximo dia 15 para o município de Iguatemi.

Apesar do pouco tempo em Sidrolândia, Dr. Valter Guelssi encaminhou inúmeros inquéritos ao Fórum e elucidou diversos crimes. A ação policial contra grupos de jovens denominados de “Gangues” que aterrorizavam a população sidrolandense teve atenção dobrada do Delegado que contabiliza diminuição significativa em casos envolvendo menores.

HISTÓRICO

Dr. Valter foi delegado titular no município de Jutí, e se mudou para a cidade da fronteira de Sete Quedas onde assumiu a Delegacia local após dez anos sem que um delegado titular residisse no município e após mais de um ano sem que a Polícia Civil local contasse com um delegado titular.

Na época em que Dr. Valter/> assumiu a Delegacia de Sete Quedas cerca de 200 inquéritos estavam praticamente parados na Delegacia por falta de um delegado para intimar testemunhas e acusados, e, Dr. Valter Guelssi passou a atuar junto a Delegacia local, em cerca de 30 dias, vários inquéritos já voltaram a tramitar, em alguns casos, com desfecho final.