Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Dupla invade casa e rouba R$ 280 mil de major aposentado

A Polícia acredita que havia um veículo perto da residência, à espera dos marginais.

Campo Grande News

19 de Julho de 2010 - 16:47

Dois assaltantes invadiram ontem à noite a casa de um major aposentado do Exército, localizada na Rua Severino Pinheiro, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Os autores roubaram R$ 280 mil, que a vítima guardava em uma mala.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, o major, de 79 anos, estava na casa com a esposa, de 49 anos. Às 21 horas, dois homens tocaram a campainha da casa e pediram água para colocar no carro.

Quando o major saiu para dar a garrafa foi rendido pelos bandidos. Eles estavam armados com pistolas e entraram na casa.

Os autores exigiam um cofre e, a alegação do idoso de que não tinha dinheiro, não convenceu os autores. Eles vasculharam o imóvel e encontraram a mala de ferro onde o dinheiro era escondido.

O major foi obrigado a abrir o esconderijo, que era trancado com cadeados, e entregar todo o dinheiro. Os autores também roubaram peças de joias que estavam na casa.

Nenhum dos quatro carros que o militar tinha em casa foi roubado. As vítimas foram trancadas em um cômodo da casa e conseguiram sair porque havia uma chave reserva.

Não foi possível ver como os bandidos fugiram do local. A Polícia acredita que havia um veículo perto da residência, à espera dos marginais.

À Polícia Civil, a vítima disse que decidiu guardar o dinheiro em casa porque o rendimento da poupança nos bancos é inferior a 1% e também porque já teve prejuízos causados pelo Plano Collor.

O Plano Collor foi o nome dado ao conjunto de reformas econômicas e planos para estabilização da inflação criados durante a presidência de Fernando Collor de Mello (1990-1992), estendido até 31 de julho de 1993. O plano combinava liberação fiscal e financeira com medidas radicais para estabilização da inflação.