Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Educação começa a receber dia 4 currículo para contratar professores temporários

A entrega de currículos vai até dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, das 8 às 11 horas na Rua Prefeito Jaime Ferreira, 33, sede da Secretaria.

Flávio Paes/Região News

27 de Novembro de 2017 - 14:32

A partir da próxima segunda-feira, a Secretaria de Educação vai receber currículos dos interessados em participar do processo seletivo destinado a contratação dos professores para ministrar aula nas escolas municipais no próximo ano letivo.

O salário por 20 horas/aula semanais é de R$ 1.575,75, com exigência de formação superior, com licenciatura plena. Para abril está prevista a realização de concurso para o preenchimento de vagas no magistério, que hoje são ocupadas por contratados.

A entrega de currículos vai até dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, das 8 às 11 horas na Rua Prefeito Jaime Ferreira, 33, sede da Secretaria. A documentação será exigida pela comissão executora, integrada por membros da Procuradoria Jurídica, Secretaria de Governo e Secretaria Municipal de Educação.

Para a inscrição do processo seletivo, serão exigidos ensino superior – licenciatura plena, ter 18 (dezoito) anos ou mais, ser brasileiro nato ou naturalizado, haver cumprido com as obrigações do serviço militar (se for o caso) e estar em dia com a justiça eleitoral.

A seleção dos candidatos será feita análise por meio do currículo e da documentação probatória, com base nos critérios exigidos no edital. O candidato selecionado deverá apresentar os documentos originais, com cópia legível e sem rasuras, para autenticação “in loco” conforme consta no edital que traz o número de vagas disponíveis.

O atual ano letivo começou com 437 contratados, mas pelo menos 100 já foram dispensados, com a adoção de classes multisseriadas o que resultou no fechamento de algumas turmas.